A prosa inovadora de Fernando Graça

Esboços de uma narrativa:

ORIENTE E OCIDENTE VIVEM EM MIM. Se penetram. Se embatem:
-Quando-você-me-deu-as-costas-meu-confronto-foi-com-o-tempo-esta-figura-ora-velha-ora-jovem-o-germe-de-tudo-a-explosão-de-tudo-esperma-de-terrível-potencial-caveira-de-dentes-afiados-a-devorar-homens-reis-mendigos-esta-criatura-de-mãos-pesadas-a-poupar-pirâmides-e-derrubar-poemas-impérios-sonhos-justamente-essa-forma-com-quem-lutei-e-rolei-no-chão-e-tantas-pancadas-e-socos-pontapés-para-que-ela-me-desse-o-vislumbre-de-um-futuro-perene-não-agora-mas-quando-eu-me-for-não-agora-mas-nos-séculos-que-virão-para-que-meu-nome-seja-eterno-entre-os-livros-empoeirados-e-nas-línguas-superficiais-nas-mentes-e-mídias-enquanto-apodreço-debaixo-da-terra-mais-vivo-do-que-tu-que-agora-morres-para-nunca-mais-ser-lembrado-sem-legado-
/Enquanto/te/atormentas/com/esses/egos/obras/bobagens/pequenices/imaculado/estou/afogado/na/divindade/mergulhado/nado/no eterno/imaculado/vivo/no/esquecimento/renascido/pela/união/esmagado/pelo/eterno/sem/fim/
.Eu.o.Tem.po.que.foi.é.se.rá.tra.to.em.mi.nha.ce.guei.ra.dois.ros.tos.o.pos.tos.co.mo.se.fos.sem.o.mes.mo.ros.to.as.sim.tra.tei.O.ví.di.o.e.Au.gus.to.as.sim.tra.tei.Je.sus.e.Ju.das.as.sim.teu.des.ti.no.co.me.ça.nos.fins.da.tu.a.es.cri.ta.